Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

<a href="http://www.mundodocabelo.com.br">Mundo do Cabelo, tudo em Cuidados com os Cabelos </a>

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Aglutinação



 aglutinação é a reação de um anticorpo presente naturalmente ou produzido no plasma,
a aglutinina  com deteminados antígenos na membrana das hemácias aglutinogênio  formando um aglomeramento de pequenas massas de células. 

terça-feira, 1 de março de 2011

orgãos línfoides secundários

Linfonodos são órgãos pequenos em forma de feijão que aparecem no meio do trajeto de vasos linfáticos. Normalmente estão agrupados na superfície e na profundidade nas partes proximais dos membros, como nas axilas, na região inguinal, no pescoço... Também encontramos linfonodos ao redor de grandes vasos do organismo. Eles filtram a linfa que chega até eles, e removem bactérias, vírus, restos celulares, etc.



Medula Óssea
A medula óssea é constituída por células reticulares, associadas às fibras reticulares, que juntos dão o aspecto esponjoso da medula e tem a função sustentadora e indispensável ao desenvolvimento das células que participam da hematopoiese. No meio deste tecido reticular encontramos uma enorme quantidade de capilares sanguíneos sinusóides, com grandes poros que permite a saída de células maduras.

orgãos línfoides primarios


  1. O timo é um órgão linfático que se localiza no tórax, anterior ao coração. É dividido em dois lobos, o direito e o esquerdo. É revestido por uma cápsula fibrosa, que histologicamente vai penetrando pelo parênquima tímico e formando os septos conjuntivos que vai dividindo os lobos em inúmeros lóbulos. Sobre esta cápsula aparece um aglomerado de adipócitos que forma o tecido adiposo extra tímico.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

exemplo de imunização

imunização natural: amamentação

imunidade adquirida

A imunidade adquirida passiva é adquirida de uma forma natural, pela passagem de anticorpos maternos ao feto através da placenta, ou artificial, pela administração de gamaglobulinas ou soro imunes.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

imunidade natural

IMUNIDADE representa proteção a doenças, mais especificamente doenças infecciosas.
 Na IMUNIDADE NATURAL, a eliminação do patógeno ocorre por neutralização e/ou destruição. A neutralização ocorre por ação de muco, líquidos corporais e complemento presentes em locais estratégicos. A destruição é responsabilidade das células fagocitárias que fazem a lise inespecífica dos patógenos. Quando existe uma distinção especifica e seletiva as moléculas pertencentes ao seu próprio tecido de substâncias estranhas que são chamada antígenos temos a chamada IMUNIDADE ADQUIRIDA.